Notícias

Policlínica Dr. Papaléo Paes construída e inaugurada por Clécio em dezembro, será “reinaugurada” por Furlan, no sábado

Em breve a população de Macapá poderá usufruir dos serviços de saúde que a policlínica Papaléo Paes, localizada na zona norte da cidade, irá oferecer. A obra custou R$ 6.683.697,26, proveniente de recurso federal do Fundo Nacional de Saúde e com contrapartida do Município, no valor de R$ 2 milhões e após muitas batalhas para retomada da obra, o prefeito Clécio Luís, em sua gestão, deixou a obra com 98% da estrutura pronta para, após conclusão, atender a média complexidade com oferta de exames e consultas especializadas.

 

Em janeiro, logo após assumir a gestão Municipal, o atual Prefeito Antônio Furlan, informou que a primeira etapa que foi entregue ainda não iria funcionar, mesmo a obra total estar com 98% com a estrutura concluída. Faltando apenas 2% para conclusão da obra, Furlan esperou 6 meses para fazer uma “nova entrega” do espaço.

A Policlínica Papaléo Paes funcionará no espaço do Hospital Metropolitano, obra que foi iniciada em 2000 e foi interrompida em 2004. A Prefeitura de Macapá, na gestão do Prefeito Clécio Luís, conseguiu fazer prestação de contas dos valores investidos na obra e ainda conseguiu recursos para a mesmo com investimentos do Fundo e contrapartida do município.

A obra foi aprovada dentro dos mais altos padrões de engenharia para ambientes de saúde.  A Policlínica foi entregue em dezembro com estrutura para pleno funcionamento, faltando apenas alguns ajustes, com 39 funcionários da UBS São Pedro e 42 profissionais efetivos do município chamadas na 3º fase de convocação do concurso de 2018.

 

A Primeira etapa da obra foi entregue no mês de dezembro e recentemente a Prefeitura de Macapá divulgou em suas redes sociais uma nova entrega, dos 2% dos ajustes que faltara executar.

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade