Conheça o Amapá

Praça de alimentação do Museu Sacaca oferece pratos regionais a preços acessíveis

Foto: Kelly Pantoja

Visitantes podem degustar os melhores pratos da culinária amapaense no restaurante do espaço.

 

Açaí, gengibirra, peixe frito, charque, camarão no bafo e maniçoba são algumas das opções de cardápio oferecidas pelo restaurante regional do Museu Sacaca, desde sua reabertura no dia 16 de julho.

 

Próximo ao Centro de Macapá, o local, é uma opção para o horário de almoço a quem procura sossego, preços acessíveis e o sabor da comida amapaense.

O visitante Ivan Brito, que trabalha como administrador de empresas, revela que sempre procura o restaurante para realizar reuniões de trabalho, devido ao clima aconchegante e da culinária impecável oferecido no museu.

 

“Confesso que durante a pandemia fiquei com saudades de frequentar o local. Aqui me sinto muito bem, tanto que trouxe meus colegas de trabalho para tomar café, e aproveitamos a oportunidade já para apreciar o almoço”, destaca Ivan.

De acordo com a responsável pelo restaurante regional, Rafaela Correa, o prato mais procurado pelos visitantes é o filé de filhote crocante com açaí regional.

 

“Nossa culinária é rica, e possui muita diversidade, não tem como não se apaixonar pela comida amapaense. E, além disso, nosso diferencial, está no próprio ambiente, cercado de natureza e cultura”, frisa Rafaela.

Os pratos oferecidos pelo restaurante variam de R$16 (executivos) a R$ 80 (porção família).

O espaço funciona de terça a domingo, de 9h às 17h. Além do almoço, o visitante também pode tomar café da manhã ou lanche da tarde.

Na praça de alimentação também há um espaço dedicado para a venda de artesanato confeccionado, por artesões amapaenses.

 

Desde sua reabertura, em julho, o Museu Sacaca redobrou as medidas de Segurança de combate ao covid19. Para quem deseja conhecer o local, é obrigatório o uso de máscara, distanciamento social, e no museu também é ofertado álcool em gel em vários pontos estratégicos.

 

Segundo a Coordenadora do Museu Sacaca, Eliane atualmente o museu pode receber 200 visitantes por turno, devido ao amplo espaço.

 

“Fazemos o convite para as pessoas que já vieram ao museu, mas ainda não conhecem a diversidade da culinária amapaense, para prestigiar, trazer sua família, amigos e se enriquecer com nossa cultura local”, finaliza a gestora.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade