Notícias

Prefeita Beth Pelaes anuncia banca organizadora de concurso público

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, anunciou nesta quinta-feira, 3/2, a banca organizadora do concurso para provimento de cargos do seu quadro efetivo. A realização do certame ficará sob a responsabilidade do instituto Metrópole Soluções Empresariais.

Serão ofertados cargos para os níveis médio e superior, com vagas destinadas à ampla concorrência e para pessoas com deficiência (PCD). A expectativa é a de que a publicação do edital ocorra ainda na segunda quinzena de fevereiro, com as provas sendo realizadas no mês de abril de 2022.

A realização do concurso público foi uma das metas anunciadas pela gestora municipal, na ocasião de sua posse, em janeiro do ano passado, após a desaceleração dos casos positivos de covid-19 no município.

Um grupo de trabalho instituído para essa finalidade deu início aos primeiros procedimentos de operacionalização do concurso, mas suspendeu devido às limitações causadas pela pandemia. A primeira medida da prefeita Beth Pelaes foi reconduzir as atividades do grupo de trabalho e tomar as medidas administrativas necessárias. “Após esse longo período de incertezas que a pandemia nos trouxe, estamos retomando nossas propostas de gestão e avançando nas mais diversas áreas e o concurso público é uma delas”, explicou.

Para o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Eduardo Cantuária, a realização do concurso público faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Pedra Branca para assegurar os direitos da sociedade. “Prestar serviços com qualidade para a população é a finalidade da Prefeitura, e os servidores são essenciais nesse processo. Com a saída de profissionais que se aposentaram ou que se retiraram, o concurso público faz-se necessário para repor o quadro e atender a demanda pela qualificação dos serviços”, disse Eduardo.

O último concurso público promovido pela PMPBA para ingresso de servidores no quadro efetivo do município foi realizado no ano de 2012 e ofertou um total de 46 vagas, para criação do efetivo da Guarda Civil Municipal.

Serviço:
Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari
Portal: http://amapari.ap.gov.br/
E-mail: gabinete@pmpba-ap.com.br
Endereço: Rua Francisco Braz, nº 347, Centro, 68945-000

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade