Notícias

Prefeito Clécio Luís dá posse ao novo Conselho Municipal de Assistência Social

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, deu posse ao Conselho Municipal de Assistência Social na manhã desta segunda-feira, 19. A solenidade contou com a presença do desembargador Carlos Tork. O conselho tem como missão disciplinar a política municipal de assistência social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e fiscalizar o programa Bolsa Família e os equipamentos da rede pública. O mesmo é um órgão colegiado com poder normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador que tem como competência ser o guardião da política de assistência social do município de Macapá.

 

A secretária municipal de Assistência Social, Simone Palheta, parabenizou todos aqueles que estão deixando o mandato. “Esse conselho faz com que o gestor da pasta desenvolva seu trabalho mais tranquilo e respaldado. Esse órgão dá transparência ao nosso trabalho”, disse. O conselho foi criado em 1997, é parte integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e tem a finalidade de aprovar a política municipal de assistência social participando da sua formulação, normatizando, disciplinando, acompanhando, avaliando e controlando a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios prestados pela rede socioassistencial.

 

A atual presidente do conselho, Aldenora Gonzalez, fez um balanço dos avanços da assistência e agradeceu o empenho de todos que fizeram parte da gestão. “Peço que a nova administração não permita a descontinuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido e que avança a cada dia”, pediu. O conselho é composto paritariamente por 24 membros, 12 titulares e 12 suplentes, representantes indicados dos órgãos governamentais do município de Macapá e eleitos pela sociedade civil.

 

Clécio Luís falou do simbolismo da cerimônia. “A minha presença tem um caráter formal para dar posse aos conselheiros, mas também representa o que queremos para a política de assistência social no nosso município. Tivemos momentos delicados, mas temos um desafio muito importante pela frente, pois temos que fazer a assistência cumprir o seu papel”, destacou Clécio.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade