Notícias

Prefeitura de Macapá dá ‘calote’ nas horas extras e adicional noturno da Guarda Civil Municipal

Guardas Municipais realizaram na manhã desta quinta-feira, 25, um movimento para reivindicar o pagamento de horas extras e adicional noturno que a atual gestão deixou de pagar. De acordo com informações, o motivo foi a falta de diálogo entre as secretarias e o famoso “disse me disse”, acabou prejudicando os servidores que trabalharam em finais de semana e também em horas noturnas.

“Devido a falta de comunicação entre as secretarias, muitos servidores tiveram seus pagamentos prejudicados, tanto de dezembro, quanto de janeiro, a justificativa é que tinha irregularidades, que servidores recebiam as horas sem ter trabalhado, mas nada foi apurado, simplesmente resolveram não pagar, então viemos buscar a solução, colocar os gestores para dialogar e resolver nossa situação”, informou Elielson Bocão, presidente do Sindicado dos Guardas Municipais.

O não pagamento dos servidores da Guarda Municipal, contradiz o que foi dito pelo prefeito Antônio Furlan em seus discursos na campanha eleitoral, sobre a valorização do servidor. Somente esta semana, a atual gestão enfrentou dois protestos por parte dos servidores municipais. Durante esta semana houve a paralisação dos servidores da assistência social que atuam na linha de frente contra a COVID-19, eles buscam melhores condições de trabalho, e dizem não ao desmonte das equipes. Já nesta quinta-feira, houve o protesto dos servidores da guarda municipal.

Segundo o presidente do sindicato, após conversa com os gestores das secretarias Municipais de Planejamento e Finanças, o prazo estabelecido para regularização do pagamento foi este sábado, 27.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade