Notícias

Prefeitura de Pedra Branca autoriza reabertura de templos religiosos

A prefeitura de Pedra Branca do Amapari publicou o Decreto Municipal n° 235/2020, que autoriza a retomada gradual das atividades em templos religiosos. Os espaços já poderão ser abertos ao público, mas têm que atender a alguns protocolos como, por exemplo, funcionar com até 30% da capacidade permitida.

 

Além disso, protocolos de higiene e distanciamento entre as pessoas, que fazem parte das medidas de prevenção de contágio com o novo coronavírus, devem ser mantidos. A gestão municipal também realizou testes rápidos em todos os dirigentes e ofertou kits de medicamentos, álcool em gel e máscaras, tudo para que a reabertura se dê de forma segura.

 

“Podemos observar a preocupação da gestão municipal, garantindo a realização de teste rápido, assim como a oferta de kits, estamos organizados para voltar, cumprindo todas as medidas de segurança necessárias”, explicou o pastor Márcio Amoras.

O decreto municipal abrange todos os locais que praticam celebração religiosa, e a recomendação da prefeitura é que cultos, missas e atividades religiosas não tenham aglomeração, e que mantenham a distância de ao menos dois metros entre as pessoas. Além disso, crianças e idosos terão celebrações específicas, e o uso de máscara continua sendo obrigatório para todos.

 

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade