Notícias

Prefeitura de Pedra Branca do Amapari adere  à campanha Janeiro Branco

 

O município de Pedra Branca do Amapari aderiu à Campanha Janeiro Branco 2019. O  objetivo do movimento é colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência em prol da prevenção ao adoecimento emocional que aflige a sociedade moderna.

 

A psicóloga Mônica Sena explica que serão realizadas diversas ações durante o mês de janeiro, equipes da Secretaria Municipal de Saúde oferecerão um trabalho de conscientização à comunidade, além da discussão de temas importantes como suicídio, depressão e ansiedade. “Dadas as vivências  que estivemos trabalhando aqui no município, vemos que o panorama  atual da Saúde Mental gira em torno, principalmente, de Depressão e Ansiedade. Por isso, essa campanha é fundamental, pois debate uma questão difícil de lidar, principalmente para a família. Abordar uma questão tão delicada como essa, mostra a sensibilidade da gestão da prefeita Beth Pelaes”.

 

O Município dispõe de atendimento psicológico por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que faz o acompanhamento do paciente com esse tipo de transtorno, basta procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

 

Confira a Programação ⤵

 

02 a 31 – Coleta de dados referente à Saúde Mental

 

18 – Divulgação da Campanha Janeiro Branco na rádio

 

21 – Roda de Conversa e Entrega de Folders – UBS Pedra Branca

 

22 – Ação sobre Saúde Mental na Comunidade do Xivete

 

24 – Orientações relâmpago na Unidade Básica de Saúde Agua fria

 

29 – Ação sobre Saúde Mental na Comunidade Cachorrinho

 

31 – Orientações relâmpago na Praça da Juventude, com distribuição de folder e informativos, e Atividades Físicas e Distribuição de Poesias.

Redação Lado B

1 Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (7)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (43)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Yuri Esteves
Yuri Esteves (1)

Sou o Yuri Esteves, acadêmico de Ed. Fisica, tenho 30 anos e convivo com o transtorno chamado ansiedade e vou tentar relatar como vivo. Quero tentar ajudar as pessoas que também vivem como eu ou estão em situação bem pior, pois pode vim a se tornar um caso de depressão, se a ansiedade não for cuidada ou acompanhada devidamente por psicólogos ou psiquiatras dependendo do grau que você estiver.

Publicidade