Notícias

Prefeitura de Pedra Branca do Amapari inicia nesta terça-feira (4), programação da Semana do Meio Ambiente

Com o tema “Amapari sustentável: compromisso de todos!”, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari irá realizar nesta terça-feira, 4, a abertura da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente. O evento que acontece a partir das 9h, no Centro de Convenções e será voltado a estudantes, gestores públicos, servidores e população em geral.

 

Criada no Brasil pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana tem o objetivo de complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído pela ONU, no dia 5 de junho. A iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

 

Em Pedra Branca, durante três semanas a comunidade receberá ações voltadas para a conscientização no cuidado com a preservação do meio ambiente. Serão desenvolvidas ações como mutirão de limpeza e plantio de mudas com a participação do projeto Guarda Mirim, o EcoCine com a exibição de filme temático para alunos das escolas municipais, blitz educativas, palestras e visita monitorada a Mina Tucano.

 

Do dia 11 a 19 de junho, escolas do município receberão a equipe da SEMAB com atividades que serão desenvolvidas durante os intervalos das aulas com palestras, pinturas, desenhos e redação, além de apresentações culturais.

 

A programação conta com a parceria das secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Agricultura (Semar); Conselho Municipal de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Instituto Federal do Amapá (Ifap – Centro EaD de PBA) e empresa Beadell – Mina Tucano.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade