Notícias

Prefeitura de Pedra Branca entrega UBS e Centro Comunitário aos moradores do Porto Alegre

Duas obras históricas para a comunidade rural do Porto Alegre, no município de Pedra Branca do Amapari, foram inauguradas e entregues aos moradores nesta sexta-feira, 22/7. O Centro Comunitário e a Unidade Básica de Saúde proporcionarão maior autonomia à comunidade, que também recebeu um píer para embarque e desembarque e escoamento de produção agrícola.

O Centro Comunitário é resultado de parceria entre o poder público municipal e a inciativa privada, por meio da mineradora Mina Tucano, ele contém salão amplo, cozinha, depósito e banheiros, e atenderá eventos da região sob a responsabilidade da associação de moradores.

A Unidade Básica de Saúde oferece dois consultórios médicos, sala de notificação de malária, farmácia, sala de procedimento, sala odontológica, sala de enfermagem, de expurgo, de esterilização, de observação, espaço de repouso e banheiros. O prédio é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde mas estava com as obras paralisadas, sendo resgatadas e concluídas no atual governo.

 

Para a secretária municipal de Assistência Social, Lene Oliveira, o Centro Comunitário facilitará o atendimento assistencial da comunidade.  “Isso nos honra, fazer parte de uma gestão comprometida, a prefeita Beth Pelaes é uma pessoa incansável quando se trata de levar benefícios para os moradores, agora a comunidade vai poder receber as ações da Assistência Social em um espaço que era um sonho e que virou realidade”.

 

A secretária municipal de Saúde, Claudia Pimentel, destacou que “são poucos os lugares que investem em ações para comunidades pequenas, e que  valorizam  os munícipes com o melhor atendimento nas mais diversas áreas, a saúde aqui é tratada de maneira séria e com compromisso”, disse.

A moradora Jocele Gonçalves falou da expectativa em ver as obras em andamento e vê-las hoje se tornaram realidade. “Chegamos para morar aqui e a Unidade de Saúde estava em construção e isso é motivo de felicidade, quero agradecer imensamente à prefeita Beth Pelaes por mais essa conquista”.

 

O vice-prefeito Marcelo Pantoja comemorou junto com a comunidade a entrega. “Para nós é uma grande felicidade poder entregar essas obras em nome da prefeita Beth Pelaes, que lutou e entrega hoje essas obras de uma importância sem igual.”

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade