Notícias

Prefeitura de Pedra Branca lança pacote de obras de pavimentação de mais de 3 milhões de reais

A prefeita de Pedra Branca do Amapari Beth Pelaes lançou, nesta terça-feira (20/4), um pacote de obras de inverno que garante a pavimentação com blocos de concreto de vias dos bairros Reviver, Nova Colina e Açaizal. Além da pavimentação, o projeto contempla a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas.

 

Os serviços fazem parte da primeira etapa de pavimentação nesses bairros. O trabalho está sendo executado com recurso do Programa Federal Calha Norte, adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, superior a R$ 3 milhões.

 

“As obras de pavimentação dos bairros serão executadas com previsão de entrega até o mês de julho. Nesse serviço, será primeiro recuperado o leito da via, em seguida acrescentada camada de areia e depois feito o meio-fio, a finalização será com a instalação dos blocos em concreto, conhecidos como  bloquetes. Vamos recuperar, também, as vias transversais, onde serão  realizados serviços de drenagem que, com certeza, vão melhorar muito a trafegabilidade do local”, disse, a prefeita Beth Pelaes.

 

A pavimentação com blocos de concreto oferece economia, durabilidade, praticidade, já que é de fácil manutenção. O objetivo é garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade para pedestres e motoristas. Já a drenagem superficial consiste em regularizar o terreno (cria-se um declive constante e elimina os pontos baixos), criar valas para o escoamento da água acumulada, aumentar a secção de pontes e aquedutos, limpar, alargar e aprofundar as linhas de água.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade