Notícias

Prefeitura de Pedra Branca oferece ‘Kit Covid-19’ de remédios a pacientes com Coronavírus

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari iniciou a entrega de medicamentos para o tratamento de pacientes com suspeita ou positivados para Covid-19. Ao todo, 5.000 kits com medicamentos serão distribuídos, levando em consideração as prescrições médicas realizadas e o consentimento do próprio paciente.

Os kits são compostos por Azitromicina (antibiótico), Ivermectina (antiparasitário), dipirona (analgésico e antitérmico) e Vitamina C. A medicação é destinada para o tratamento domiciliar e segue os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde do Estado do Amapá.

O “kit Covid-19” básico consta de medicações que, de acordo a secretária Municipal Cláudia Pimentel, não têm tantos efeitos colaterais e não geram riscos ao pacientes. Segundo ela, todos os pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19 estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar da saúde do município, que monitoram a evolução do quadro do paciente.

“É importante salientar que essas orientações foram elaboradas em observação ao atual cenário epidemiológico, ponderando potenciais risco e benefícios dessas recomendações, podendo ser alteradas na medida em que surjam novas evidências”, explicou.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade