Notícias

Prefeitura de Santana e Senar entregam certificados para alunos de alunos de comunidades ribeirinhas

Aconteceu nesta sexta-feira, 26, a entrega dos certificados dos cursos oferecidos às comunidades Pirativa e Anauerapucu pela prefeitura de Santana em parceria com o Senar (Serviço Nacional de aprendizagem). O secretário de desenvolvimento econômico, Geano Gordiano, fez a entrega dos certificados para os alunos.

Em sua fala a comunidade, o secretário destacou a importância desses cursos para a formação e crescimento da comunidade. “Sempre vou procurar essas iniciativas e parcerias. Essas ações melhoram a qualidade de vida da comunidade”, ressaltou. O instrutor do curso, Alex Miranda, disse que a presença da Secretaria de Desenvolvimento na comunidade está ajudando muito no desenvolvimento das pessoas e do local.

Os cursos foram ministrados do dia 22 a 26 de fevereiro, dentre eles: Critérios para Registros de Agroindústrias de Certificações; Trabalhador na Psicocultura; Artesanato de Produtos Aquáticos; Higiene e Limpeza em Filtros Caseiros; Trabalhador na Operação Motosserra.

A presidente da comunidade Quilombola do Pirati, Maria Libéria Siqueira, enfatizou a importância desses cursos para a comunidade e que já estão na expectativa pelos próximos. “Estamos ansiosos pelos próximos cursos, queremos que seja de panificação e de corte e costura”, afirmou ela.

As mulheres da comunidade quilombola aprenderam sobre higiene e limpeza em filtros caseiros e de como fazer para filtrarem a água do rio. Os homens dessa comunidade aprenderam a limpar e manusear a motosserra.

A presidente da Associação dos Moradores Anauerapucu, Vanete Gonçalves, destacou o desejo dos alunos de terem um investimento financeiro após os cursos para darem continuidade ao que aprenderam, produzindo. Segundo
ela, todos os cursos acrescentam à comunidade valor e qualificação.

A finalização desses cursos representa a melhoria da qualidade de vida e mostra a presença da secretaria e da administração pública municipal nas comunidades.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade