Notícias

Prefeitura entrega Casa de Apoio à Mulher Amapariense

Foi inaugurada na terça-feira, 9/2, a primeira Casa de Apoio à Mulher da região centro-oeste do Amapá. O serviço está localizado no município de Pedra Branca do Amapari e foi instituído pela Prefeitura Municipal, com recursos próprios. A Casa de Apoio reúne, em uma mesma estrutura, serviços especializados no atendimento de mulheres vítimas de violência.

A previsão é a de que a Casa de Apoio à Mulher realize, em média, 50 atendimentos mensais, entre serviços de assistência social e psicológica. O local também vai dispor de ações integradas com a Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça, com o objetivo de dar mais agilidade nos pedidos de medida protetiva, prevista na Lei Maria da Penha.

“Nós querermos zero de feminicídio, zero de violência contra a mulher”, Prefeita Beth Pelaes

Para a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, a Casa de Apoio à Mulher Amapariense faz parte do esforço do Poder Público para o enfrentamento da violência contra a mulher. “Nós querermos zero de feminicídio, zero de violência contra a mulher. Queremos um município em que todas as mulheres sejam protegidas e respeitadas. Uma cidade segura para todas as mulheres”, enfatizou na cerimônia de inauguração do local.

A Casa de Apoio fortalece as políticas de proteção à mulher no município, iniciadas desde o início da gestão com a criação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher (COPOM), que será incorporada pela Casa de Apoio, ampliando o atendimento nas áreas jurídica, psicológica, de segurança e orientação de mulheres. O espaço que é adaptado com acessibilidade, possui três apartamentos, duas salas de acolhimento, dois banheiros, copa e auditório. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com plantões de acordo com a demanda.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade