Notícias

Prefeitura implanta robótica no ensino fundamental de Pedra Branca 

Os alunos da rede municipal de ensino de Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 189km da capital Macapá, irão contar já a partir do ano letivo de 2022 com o ensino de robótica educacional. O objetivo do novo conteúdo disciplinar é despertar o interesse das crianças pela inovação tecnológica. O Programa Robótica Educacional no Amapari prevê mais de R$ 350 mil em investimentos para atender alunos da rede municipal.

 

A robótica é a ciência que estuda a inovação tecnológica para a construção de robôs com mecanismos automáticos e circuitos integrados que realizam movimentos e atividades humanas, sejam elas simples ou mais complexas.

“Nos comprometemos com a inovação na aprendizagem dos alunos da rede municipal de Pedra Branca do Amapari, já que muitas dessas crianças não teriam oportunidade de acesso a esses materiais e conteúdos, por isso o nosso objetivo é garantir o máximo de acesso e de oportunidades através do ensino público”, explicou a prefeita Beth Pelaes.

 

O secretário de Educação, Gabriel Santos, ressaltou que todos os kits seguem os parâmetros e diretrizes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com prática pedagógica reiterada e validada pelo MEC. “Nós seguimos todas as diretrizes e temos alunos em potencial para desenvolver projetos inovadores, e todos serão reconhecidos por isso”, disse.

As atividades desenvolvidas nas Oficinas de Robótica Educacional irão propor a

produção dos seguintes gêneros textuais: diário de bordo e projetos; desenvolvimentos de habilidades nas áreas de conhecimento. Sendo que as Oficinas das equipes visam criar oportunidades de fomentar ou estimular no aluno o espírito de pesquisador, através de experiências e atividades exploratórias, de treinamento prático dos conteúdos trabalhados e a elaboração do seu diário de bordo, favorecendo uma rica experiência com inovação e tecnologias.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade