Notícias

Prefeitura recolhe mais de 100 toneladas de lixo e em menos de 24 horas nova lixeira é formada

Máquinas da Prefeitura realizando a limpeza da margem do canal

Na terça-feira, 27, mais de 100 toneladas de lixo foram recolhidas da margem do canal do bairro Perpétuo Socorro e Passagem Santa Fé, localizada no Cidade Nova, zona norte da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 28, equipes da Prefeitura de Macapá se depararam com uma enorme quantidade de lixo e entulho que foram despejados no local.

 

“O trabalho tem que ser todo refeito, a prefeitura faz a parte dela, mas a população precisa colaborar, não jogando entulho e lixo em via pública”, conta o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

Em menos de 24h, nova lixeira viciada já estava sendo formada

Além do serviço de recolhimento de entulho despejado às margens do canal do Perpétuo Socorro, garis trabalham na limpeza do canal de vazão natural localizado na área de ressaca da Passagem Santa Fé. Devido à chuva que caiu na capital na manhã desta quarta, uma grande quantidade lixo desprendeu-se debaixo das casas e ocupou todo a área já limpa pelos garis.

Passagem Santa Fé, bairro Cidade Nova

“Desde o início de novembro, trabalhamos na limpeza dos canais de vazão natural, como forma de prevenção, pois o período de chuva se aproxima. Todo lixo jogado nas áreas de ressaca obstrue os bueiros e galerias, e ocasiona grandes alagamentos. Quem sofre com isso são as pessoas que moram nesses locais, mas não adianta só a prefeitura limpar, os moradores têm que contribuir para manter limpo”, enfatiza Augusto Almeida.

 

A Rua Candido Mendes e avenidas adjacentes, no bairro Central, orla do bairro Santa Inês e Perpétuo Socorro, também estão recebendo serviço de capina e roçagem.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/PMM

 

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade