Notícias

Procissão das Luzes marca o encerramento da programação do Círio 2018

Foto: Recírio – Willian Valerio

O Recírio, também denominado Procissão das Luzes, é a última romaria da programação do Círio de Nazaré 2018, momento em que se encerra a festividade mariana. Às 19 horas, inicia-se a missa, na quadra da Paróquia Jesus de Nazaré, na segunda-feira, 22.

 

Após a celebração, sairá a Procissão das Luzes levando a pequena imagem, que peregrinou por igrejas, escolas, hospitais e instituições públicas e privadas, até a Catedral São José. Durante o percurso, as ruas e avenidas serão iluminadas pelas luzes das velas de cada fiel, que participará de orações e reflexões sobre o tema deste ano: “Com Maria, jovens sem medo, a serviço da justiça e da paz”.

 

Esse tema permeou todas as atividades do Círio e serviu de base para a reflexão sobre o papel dos jovens na construção de uma sociedade de justiça e paz. Foram aproximadamente 50 dias dedicados a Nossa Senhora de Nazaré, em que os devotos da Mãe de Jesus, puderam participar de momentos de orações, missas, terços, romarias, louvores, além da grande demonstração de fé e religiosidade – o Círio de Nazaré – que reuniu milhares de pessoas, no manhã do dia 14 de outubro.

 

Itinerário da Procissão das Luzes: Rua Leopoldo Machado/Av. Mãe Luzia/Rua Eliezer Levy/Av. Presidente Vargas/Rua General Rondon/ Catedral São José.

 

Diocese de Macapá

Willian Valério / Ascom Círio 2018

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade