Notícias

Prodap abre inscrições para cursos gratuitos no município de Amapá

Foto: Arquivo/Secom

O Governo do Amapá está com inscrições abertas, até 9 de maio, para os cursos gratuitos do “Ciclo Básico Audiovisual”, que será realizado no município de Amapá, distante 312km da capital. O projeto é coordenado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

Para este processo serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 para cada curso (criação de arte e fotografia e de edição de vídeo) e as inscrições podem ser feitas somente pela internet, no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br. De acordo com o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, levar o projeto ao interior atende a uma demanda de quem mora distante da capital e não tem condições de participar dos cursos na sede do órgão, em Macapá.

“Observamos que em vários cursos ocorria diversas inscrições do interior mas, que infelizmente essas pessoas acabavam sem terminar o curso, que tem duração de cerca de uma semana ou mesmo de até um mês. Então, organizamos parcerias com o Sesi [Serviço Social da Indústria] e as prefeituras para levar essas capacitações ao interior”, informou Silva.

Para participar o candidato precisa ter idade mínima de 14 anos e possuir conhecimentos básicos em sistemas operacionais como Windows, Linux ou MacOs, além de internet. O curso de criação de arte e fotografia terá uma carga horária 20h/aula e o de edição de vídeo 16h/aula. Os treinamentos em Amapá devem ocorrer de 20 a 24 de maio.

Das vagas previstas no edital, 5% serão providas para pessoas com deficiência, conforme o artigo 37, VIII, da Constituição Federal. O candidato com deficiência deve, no ato da inscrição, declarar ser pessoa com deficiência e apresentar, na convocação e matrícula, o laudo médico (original ou cópia autenticada).

O resultado preliminar do processo será divulgado no dia 10 de maio, a partir das 15h, e a lista final com os candidatos aptos estará disponível no dia 14 de maio. As aulas serão ministradas na unidade móvel de informática do projeto, que é um ônibus, cedido pelo Sesi, equipado com sala de aula com capacidade para 24 pessoas, todo estruturado para cursos de audiovisual com mesa para estudo, televisão, ar-condicionado e notebooks.

O projeto tem como objetivo gerar capacitação em ferramenta de edição em mídia digital que proporcione ao aluno uma nova perspectiva de trabalho e renda conjugada à quebra de paradigma tecnológico, através do desenvolvimento das habilidades de produção, captação e edição de vídeo, áudio e tratamento de fotografias para as mais diferentes finalidades.

Projeto Cidadão Digital Itinerante

O projeto Cidadão Digital Itinerante faz parte das ações do Governo do Amapá com o “Programa Colabora Amapá” que busca fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e as prefeituras para consolidar políticas públicas para melhor servir à população.

 

Fonte: Weverton Façanha/Secom

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Hellen Cristine

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (7)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (43)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Yuri Esteves
Yuri Esteves (1)

Sou o Yuri Esteves, acadêmico de Ed. Fisica, tenho 30 anos e convivo com o transtorno chamado ansiedade e vou tentar relatar como vivo. Quero tentar ajudar as pessoas que também vivem como eu ou estão em situação bem pior, pois pode vim a se tornar um caso de depressão, se a ansiedade não for cuidada ou acompanhada devidamente por psicólogos ou psiquiatras dependendo do grau que você estiver.

Publicidade