Covid-19

Profissionais da educação de Pedra Branca do Amapari começam a ser vacinados

A prefeitura de Pedra Branca do Amapari iniciou a etapa de vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação básica da rede de ensino do município. A ação iniciou na manhã de hoje, 28/5, para trabalhadores na ativa com idade de 50 a 59 anos, das escolas e da Secretaria Municipal de Educação.

“É um dia muito importante porque conseguimos avançar no processo gradual de retorno à normalidade, e um passo crucial para a segurança de educadores, profissionais da educação e alunos quando chegar o momento da volta das aulas presenciais”, explicou a prefeita Beth Pelaes, ressaltando que a prioridade, neste momento, é a vacinação de profissionais que estão trabalhando.

A vacinação está ocorrendo na UBS de Pedra Branca do Amapari, no bairro centro. Estão sendo imunizados durante todo o dia de hoje, de 8h às 17h, professores, diretores e pessoal de apoio que trabalha diretamente nas unidades de ensino. É necessário a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

Ainda segundo a gestora, “esta fase da campanha de imunização contra a Covid reforça a convicção de que a educação é essencial para garantir uma possibilidade de um futuro melhor para esta geração de crianças e de jovens matriculados nas escolas municipais e estaduais”.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade