Notícias

Profissionais da educação especial de Pedra Branca do Amapari recebem capacitação para o aperfeiçoamento do cuidado com estudantes especiais

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari e Governo do Estado realizaram capacitação para cuidadores escolares da rede municipal de ensino. Representantes do Núcleo Educacional Especial (NEES) estiveram no município e prestaram as orientações necessárias para a melhor educação de alunos com necessidades especiais.

Os profissionais presentes à capacitação puderam conhecer o papel do cuidador dentro da escola e como dar o apoio necessário para alunos especiais, como por exemplo no momento da locomoção, garantindo, assim, o acesso a todo ambiente escolar, além de ficar de prontidão para auxiliar na execução das atividades e executar com segurança as manobras posturais dos alunos.

O evento ocorreu no Centro de Convenções de Pedra Branca do Amapari, tendo como palestrantes a professora Maria Rosa Lopes, gerente do NEES, e a professora Rubenita Teles, especialista na área de Educação Especial, que atua no Centro Raimundo Nonato, em Macapá.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade