Notícias

Programa Casamento na Comunidade do TJAP celebrará nesta quinta-feira (16) a união de 93 casais

Nesta quinta-feira (16), às 18 horas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade com a união de 93 casais. A cerimônia vai acontecer na Igreja Universal do Reino de Deus, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 59, no Centro de Macapá. Esta edição terá a parceria do Cartório Jucá, tendo como tabelião Francisco Erionaldo Cruz Júnior. O juiz Fábio Santana irá atuar como juiz de paz na cerimônia civil; já a religiosa ficará por conta do Pastor Valmir Silva de Oliveira.

casauniver (2).jpgSegundo o coordenador do Programa Casamento na Comunidade e titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, juiz Fábio Santana dos Santos, o casamento comunitário é importante para incentivar casais a legalizar a relação.

“As pessoas hoje estão preferindo conviver, sem se preocupar com a situação legal. Só quando um dos companheiros falece ou tem algum problema é quando há a preocupação com a legalização do relacionamento. Partindo disso, o casamento comunitário é importante para oficializar as uniões. O nosso objetivo é no sentido de realizar os casamentos civis e assegurar uma situação com mais segurança”.

 

Fonte: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social/ TJAP

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade