Notícias

Projeto “pega” metade do salário dos parlamentares federais para criar Fundo de Combate à Covid

A deputada federal Leda Sadala (Avante) quer que metade do salário dos parlamentares federais seja destinado à criação do Fundo de Combate à Covid-19. Ela menciona que é necessário que os políticos pensem “fora da caixa” para que a normalidade no país seja retomada.

 

Pelo projeto, o Fundo de Combate à Covid-19 terá capital composto por 50% da remuneração dos parlamentares federais durante o período de 180 dias e os recursos do Fundo somente poderão ser aplicados em ações para auxílio do combate do estado de calamidade pública.

 

Entre as ações previstas no projeto de lei estão compra de vacinas, medicamentos e outros insumos, além de aquisição de cestas básicas. “É preciso que nos reinventemos e pensemos soluções ‘fora da caixa’ para atingir esse desiderato e retomarmos a normalidade da vida no país. Neste diapasão, penso que o Congresso Nacional, em geral, e seus membros, em particular, não podem se furtar do seu mister de, na qualidade de representantes do povo, darem seu contributo para a amenização do grave quadro que assola o país”, descreveu Leda.

 

Caso a criação do fundo seja aprovada, o Congresso Nacional formará uma comissão mista de deputados e senadores para gerir a aplicação dos recursos do fundo. O projeto está em análise.

 

fonte: Diário de Justiça

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade