Notícias

Recadastramento da meia-passagem é reaberto em agosto

Foto: ASCOM/Setap

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) reinicia em 1º de agosto o recadastramento da meia-passagem. O trabalho ocorre na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prossegue até 15 de agosto. O recadastramento é voltado para aqueles que perderam a chance de fazer o processo no início do ano e os que iniciaram as aulas somente neste segundo semestre. Já o cadastramento de novos beneficiários, desde 2014, ocorre o ano todo, sem interrupções.

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).  As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição. A taxa de recadastro é de R$ 10 e de cadastro, R$ 15.

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos.  O aluno que teve o cartão retido pelo Setap por uso indevido deverá se deslocar até a sede do sindicato para fazer o resgate do documento, pagando uma taxa.

Suspensão

A validade dos cartões é anual mas para os estudantes que cursam nível superior a cada semestre deve ser comprovada rematrícula. Assim, mesmo que o estudante tenha feito o cadastro ou recadastro no início do ano, precisa procurar a sede do Setap apresentando declaração de que está matriculado no segundo semestre deste ano. O processo é gratuito para estes casos.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade