Notícias

Recadastramento da meia-passagem reabre nesta sexta

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) inicia nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o recadastramento da meia-passagem. O trabalho de recadastro (para quem já tem o benefício) vai se concentrar na sede do Setap, na Padre Júlio, entre Tiradentes e General Rondon, e prosseguir até o dia 29 de março, das 8h às 17h. Já o cadastramento de novos beneficiários e solicitação de segunda via ocorrerá no Amapá Garden Shopping (das 10h às 17h) e no Terminal Rodoviário de Santana, das 8h às 16h.

 

Os documentos necessários tanto para cadastro quanto recadastro são: declaração escolar ou comprovante de matrícula assinada pelo diretor da unidade (original), RG ou Certidão de Nascimento (cópia) e comprovante de residência (cópia).  As certidões de matrículas eletrônicas, como as que são expedidas pela Unifap, só terão validade após a autenticação no site da instituição.

 

Caso o aluno tenha perdido a carteira e deseje pedir uma segunda via, deve fazer um boletim de ocorrência da perda e levar junto com os demais documentos. Esse BO pode ser feito pela Internet no site http://delegaciavirtual.policiacivil.ap.gov.br/.

 

O estudante poderá obter mais informações pelo site www.vtsetap.com.br. Após a conclusão do cadastro, quem não se regularizou terá o cartão bloqueado.

 

De acordo com Renivaldo Costa, porta-voz do Setap e um dos coordenadores do cadastramento, paralelamente ao cadastro da meia-passagem, o governo do Estado realizará o cadastro do Passe Livre Estudantil por meio da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social. Ele adverte que somente os estudantes que estiverem em situação regular com o benefício da meia-passagem poderão acessar o Passe Livre. “Um dos documentos exigidos pela Sims segundo me informou o coordenador do programa, Gilvan Barbosa, é justamente o comprovante de cadastro ou recadastro”.

 

 

Recarga on line

Este ano o Setap vai disponibilizar um novo serviço que vai garantir que o estudante faça a recarga do seu cartão sem sair de casa. Basta que ele faça um cadastro pelo site e faça uma recarga mínima de R$ 30. Será gerado um boleto que após pago possibilitará que os créditos estejam disponíveis em até 24 horas. Esse mesmo sistema já é utilizado por empresas que adquirem o vale transporte e também servirá para as recargas do cartão cidadão.

 

 

Ascom/Setap

 

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (7)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (43)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Yuri Esteves
Yuri Esteves (1)

Sou o Yuri Esteves, acadêmico de Ed. Fisica, tenho 30 anos e convivo com o transtorno chamado ansiedade e vou tentar relatar como vivo. Quero tentar ajudar as pessoas que também vivem como eu ou estão em situação bem pior, pois pode vim a se tornar um caso de depressão, se a ansiedade não for cuidada ou acompanhada devidamente por psicólogos ou psiquiatras dependendo do grau que você estiver.

Publicidade