Notícias

Recadastramento do benefício da meia-passagem começa em Macapá

Foto: Victor Vidigal/G1

Começou nesta quinta-feira (2) o recadastramento de estudantes para o benefício da meia-passagem em 2020, no Amapá. O processo é feito na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), no Centro de Macapá, até 31 de março.

O local fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre as ruas Tiradentes e General Rondon. A expectativa é de que 45 mil pessoas realizem o recadastro, informou o Setap. A taxa custa R$ 10 reais.

Documentos necessários:

  • declaração escolar
  • carteirinha de meia-passagem

De acordo com o gestor de bilhetagem do Setap, Artur Sotão, o prazo do recadastro pode ser prorrogado em caso de necessidade de alguma escola da rede estadual que não tenha concluído o ano letivo em 2019.

“Caso algumas escolas da rede estadual não terem fechado o calendário em 2019 e tiver a necessidade de prorrogar, nós vamos prorrogar”, afirmou Sotão.

Esse ano, tanto no recadastro quanto no cadastro, estudantes da rede estadual de ensino poderão utilizar a declaração virtual emitida na plataforma online do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SigEduc).

Cadastro

Também inicia nesta quinta-feira, mas continua ao longo do ano com paralisação somente nos meses de férias (julho e dezembro). A taxa é de R$ 15.

Documentos necessários:

  • declaração escolar
  • documento de identificação com foto ou certidão de nascimento (original e cópia)
  • comprovante de residência (original e cópia)

Em janeiro, os novos cadastros serão feitos na sede do Setap e no Terminal Rodoviário de Santana, a 17 quilômetros da capital. A partir de fevereiro, o atendimento também acontece em um shopping na Zona Sul de Macapá.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade