Notícias

Reforço na subestação Macapá

A Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) informa que está prevista, para a próxima semana, a chegada de mais um transformador na subestação Macapá, totalizando quatro equipamentos na operação, sendo que dois deles serão usados como reserva.

Esse quarto transformador, transferido do município de Laranjal do Jari, reforça a configuração das instalações, garantindo uma dupla segurança.

Está prevista para esta quarta-feira (12 de maio), a chegada, na subestação Laranjal, do transformador de Vila do Conde, que irá substituir um dos equipamentos que estão em operação e, assim,  permitir sua transferência para a subestação Macapá.

A movimentação dos equipamentos, em coordenação com os órgãos de planejamento e controle do setor, busca aumentar a segurança operativa, com novo equipamento reserva. A medida leva em consideração as condições peculiares da situação do Amapá, estado que integra o Sistema Interligado Nacional (SIN). Vale ressaltar que a  segurança energética do Estado do Amapá depende de uma cadeia sustentável de geração, transmissão e distribuição de energia, bem como do planejamento adequado, da necessidade de redundâncias e de gestões sistêmicas capazes de garantir o suprimento de energia aos consumidores finais.

Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), ONS e demais atores do setor, a LMTE optou por disponibilizar de imediato mais um equipamento, até a implementação definitiva dos dois transformadores em fabricação, que substituirão os atuais em operação em Macapá.

O horário exato de chegada dos transformadores na região depende das condições climáticas e das estradas.

 

Ascom Lmte

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade