Notícias

Renda Para Viver Melhor: Governo do Amapá antecipa pagamento para beneficiar 4,2 mil famílias

Benefício estará disponível durante expediente bancário desta terça-feira, 14 de julho. Orientação é dar preferência ao uso do débito para evitar aglomerações em caixas eletrônicos

 

O Governo do Amapá decidiu antecipar o pagamento do Programa Renda Para Viver Melhor referente ao mês de julho e confirmou para esta terça-feira (14) a disponibilidade do benefício para 4,2 mil famílias. O benefício, que está em dia, ficará disponível durante o expediente bancário.

 

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Josenildo Abrantes, o governo estadual tinha até o mês de agosto para fazer o pagamento, mas decidiu antecipar o benefício para amenizar a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus nos últimos três meses.

 

“No mês de junho o governo do estado reforçou a economia com mais R$ 100 milhões em pagamentos da 13º salário, programas sociais, como Renda e Luz para Viver Melhor e Amapá Jovem, e programas criados pelo governador Waldez para ajudar a população no período de pandemia, como o Kit Merenda em Casa, a Tarifa Social Zero (água). E agora antecipamos para este mês mais esta pequena injeção financeira do Renda. Estamos gradualmente ajudando a economia do Amapá a se recuperar”, explicou o secretário.

 

Ele reforçou, ainda, a orientação para que as beneficiárias evitem aglomerações nos bancos e deem preferência ao uso do cartão na função débito, devido à pandemia de covid-19.

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (6)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (9)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (45)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade