Notícias

Repartições ganham barreiras de acrílico para combater a proliferação da Covid em Pedra Branca

As repartições da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari que realizam atendimento ao público estão ganhando barreiras de acrílico, como reforço das medidas de prevenção ao contágio com o novo coronavírus.

 

A primeira repartição a receber barreiras de proteção nos guichês de atendimento foi a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah), que realiza atendimento presencial cumprindo com as medidas de prevenção para que a prestação do serviço de assistência não seja interrompido.

Dispostas entre servidores e  usuários do serviço público,  em guichês e recepções, as placas acrílicas ampliam a proteção de ambos ao reduzir riscos de contato com partículas liberadas durante a fala, tosse ou espirro que possam estar contaminadas. Com a suspensão das atividades presenciais nas unidades administrativas, por meio do decreto nº 668, está sendo priorizada a instalação das barreiras nos setores que prestam serviços essenciais.

 

“Estamos adotando todas as medidas que estão ao nosso alcance para ampliar a proteção da população e dos nossos servidores”, frisa a prefeita Beth Pelaes. A gestora assegura que o uso de máscara permanece sendo obrigatório em todas as repartições assim como todas as demais medidas de higienização no ambiente de trabalho, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (3)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade