Notícias

Sebrae destaca pioneirismo de Pedra Branca na aplicação da educação empreendedora de forma remota

 

Professores do município de Pedra Branca do Amapari foram escolhidos pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae-AP para participarem do Congresso de Educação Bett Educar, que acontecerá de 10 a 13 de maio em São Paulo. O município foi selecionado pela implementação desde 2019 da educação empreendedora por meio da metodologia educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais, e especialmente pela inovação e pioneirismo em aplicar a metologia educacional de forma remota, durante a pandemia.

As duas vagas abertas para professores do município que foram certificados pelo Sebrae no Programa Nacional de Educação Empreendedora e que aplicaram para seus alunos o JEPP no ano de 2020 para participarem do Congresso de Educação Bett Educar foram preenchidas mediante sorteio ocorrido na manhã desta quinta-feira (24/3) na Secretaria Municipal de Educação, na presença do agente de desenvolvimento local Marcos Borges. Os contemplados no sorteio são os professores Carmen Neide e Sianuzia Barros.

“Em 2020, mesmo num ambiente diferente, difícil e duvidoso, causado pela pandemia do novo coronavírus, os professores decidiram dar continuidade na implementação do JEPP para os estudantes, no entanto, de forma remota, única maneira possível para aplicar, tornando o município pioneiro nesse formato e referência para outros municípios.”, declarou a diretora técnica do Sebrae-AP, Marciane do Espírito Santo.

A educação empreendedora nas escolas municipais de Pedra Branca do Amapari é um diferencial da gestão da prefeita Beth Pelaes, que implementa o aprendizado nas séries iniciais desde o seu primeiro ano de governo, em 2017, sendo o Sebrae-AP um dos seus principais parceiros.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade