Política

Tendo beleza da Cachoeira do Firmino em Calçoene ao fundo, Clécio Luís faz live com cerca de 7 mil pessoas online.

Em clima de gratidão, Clécio Luís realizou, nessa quarta-feira, 27, nas margens da Cachoeira do  Firmino, a live do projeto Pelo Amapá Inteiro em Calçoene, onde morou por um mês e teve a oportunidade de conhecer mais e melhor a história as necessidades das pessoas e as potencialidades do município. Além dos participantes presenciais, a live mobilizou aproximadamente   7 mil internautas e gerou mais de 1 mil compartilhamentos

 

Centenas de pessoas que o acolheram no município estiveram presentes. Entre eles, o prefeito Reinaldo Barros, os ex-prefeitos Jones Cavalcante,

Adelson Almeida, a ex vice-prefeita Ângela Avelar, o presidente da Câmara Municipal, Wesley Alex, os vereadores Pucuiu, Nildo Motos, Renato Mendes e Nonato Souza.

 

Também marcaram presença a engenheira de pesca Gleuciane Sarmento, a moradora do Quilombo do Cunani Rosimeire Macedo, os participantes do projeto Ginga Comunidade idealizado pelo mestre de capoeira Allan Brado e várias lideranças políticas, sociais, da cultura e do esporte. De Macapá,  estiveram presentes a artista Laura do Marabaixo e a jornalista Ana Girlene que acompanharam Clécio durante sua estádia no Cunani,

do município de Santana carimbou presença a secretária de Articulação Governamental D’arc Marques.

 

Como balanço, o ex-prefeito de Macapá falou do carinho recebido da população e, também, da carga de conhecimento adquirido para montar seu programa de governo.

 

“Saio de Calçoene com propostas apontadas pelos moradores daqui para construir o nosso programa de governo, que tem como prioridade imediata a saúde, terá também um capítulo chamado Calçoene. E nele, a pesca, o agro extrativismo, a atividade mineral e o turismo serão os polos principais para desenvolver economicamente o município”, destacou.

 

Durante a moradia em Calçoene, precisamente na rua Maria Analia Pantaleão, no bairro das Palmeiras, Clécio conheceu de perto as potencialidades do munícipio e dialogou com pessoas de todas as regiões do município. A lista é grande: Praia do Goiabal, Comunidade Quilombola do Cunani, distritos Carnot e Lourenço, comunidade do Calafate, os balneários Asa Aberta, Pau Pintado e os bairros da área urbana.

 

Desde que começou o projeto Pelo Amapá Inteiro, em maio do ano passado, Clécio já morou nos municípios de Santana, Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Oiapoque e Calçoene. E em breve, segue para o seu próximo destino, o município do Amapá.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade