Notícias

Travessia de balsas no sul do Amapá é permitida apenas para transporte de cargas e doentes

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) restringiu o transporte de veículos através das balsas no Rio Jari. A partir desta segunda-feira, 30, apenas o deslocamento de pessoas doentes e de cargas com produtos para o abastecimento das comunidades mais isoladas está permitido.

 

A medida atende o Decreto nº 1414/2020 do Governo do Estado, que já havia proibido o funcionamento de outros tipos de transporte fluvial. O objetivo é diminuir qualquer tipo de aglomeração de pessoas, reduzindo assim também o risco de contágio do novo coronavírus (COVID-19).

 

O diretor do Departamento de Transportes da Setrap, Andrey Rêgo, explica que a proibição vale para as travessias Laranjal do Jari/Monte Dourado, Vitória do Jari/Munguba e Rampa do Matapi/Ilha de Santana.

“Com essa medida, nós permitimos apenas o transporte de cargas para que as comunidades não sofram com desabastecimento, assim como veículos da saúde e até de passeio – se comprovado o deslocamento de algum doente. Mesmo nesses casos permitidos, as pessoas só farão a travessia se estiverem dento dos veículos”, enfatizou.

Inicialmente, a determinação vale até a próxima sexta-feira, 3 de abril, como prevê o decreto do Executivo.

 

 

Por: Joyce Batista

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade