Entretenimento Notícias

Última edição do Luau na Samaúma de 2019, que ocorre nesta sexta-feira (13), promete ser uma grande confraternização natalina

ASCOM/MP

Junto com dezembro, chegam as expectativas natalinas, e uma das programações mais aguardadas pelos amapaenses, o Luau na Samaúma de Natal, vai acontecer neste final de semana, com uma extensa agenda de atrações culturais e de negócios. O evento será nesta sexta-feira (13), a partir das 17h, na Praça Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco – do Ministério Público do Amapá (MP-AP). O evento multicultural promete ser uma grande confraternização natalina aberta ao público.

O Luau na Samaúma é promovido pelo MP-AP, Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP) e Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa visa o fomento da economia criativa; ocupação do espaço público pela população e promoção de lazer e cultura. Tudo sob o abrigo da grande Samaúma, árvore que empresta o nome e dá vida ao projeto do Luau.

Música, arte e gastronomia amapaense é o tripé que sustenta a programação cultural da noite, que conta com o empenho de artistas locais, que irão expor suas obras e serão protagonistas de intervenções teatrais. Poesia e shows musicais também fazem parte da programação, que terá como atrativo maior para a criançada, o Papai Noel no Luau da Samaúma.

Empreendedorismo
No encerramento desta edição do Luau, e aquecer a geração de renda no fim de ano, uma rede de empreendedores e artesãos locais, cadastrados previamente, terão espaço para a comercialização de seus produtos. O fomento da economia criativa e independente é uma das marcas fortes do evento desde a sua concepção.

Para favorecer o fluxo do trânsito no local, o estacionamento da sede campestre da Maçonaria, em frente à Praça Samaúma, estará disponível para os visitantes da noite, bem como o entorno da praça. Em caso de consumo de bebida alcoólica, a organização do evento aconselha que os motoristas optem por vias alternativas de locomoção.

Ficou animado? Confira a programação completa da noite:

Infantil

– Contação de histórias de Natal

– Espetáculo infantil  “Buiando na Antranet”

– Oficina de MiniChef

– Papai Noel

Literatura e poesia
– Lançamento do livro “Poesia de Rio”, de autoria do poeta e promotor de Justiça Mauro Guilherme.
-Tenda Literária com exposição e comercialização de livros e declamações poéticas.

Feiras e Exposições
– Artesanato – Feira Afro e “Projeto Mulheres que Fazem”.
– Discos de vinil e sons retrô.
–Exposições de artes plásticas.
– Feira de plantas
– Feira de produtos do campo (Sebrae)

Gastronomia
Food Trucks, Feira gastronômica, coquetelaria e outros.

Música
– Coral Anjos da Guarda,  da Banda da Guarda Civil Municipal de Macapá
– Nonato Santos
– João Amorim
– Amadeu Cavalcante

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá.

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade