Notícias

Vacina Pfizer: grávidas e puérperas recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Santana

O prefeito de Santana, Bala Rocha, acompanhou o início da vacinação no Centro de Diagnóstico da Mulher, reservado para este público-alvo. Ele destacou que as mulheres que ainda não tomaram a vacina contra a gripe podem receber a 1ª dose da vacina da Pfizer e falou sobre a importância da imunização. “Convoco as mulheres grávidas e puérperas para se vacinarem, pois a vacina Pfizer é segura, um dos imunizantes de maior eficácia contra a covid-19. Portanto, não fiquem preocupadas e busquem a vacinação”, enfatizou o prefeito.

Grávida de seis meses, Luciana Mendes, de 29 anos, espera ansiosa pela filha Maria Isi e não segurou a emoção ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Impossível não me emocionar. Estava esperando por esse momento, pois quando a gente se torna mãe, passa a pensar primeiro no nosso filho e o cuidado com a saúde vem em primeiro lugar”,  disse a dentista.

Para receber a 1ª dose do imunizante, além de documentos de identificação e comprovante de residência, as mulheres devem apresentar a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal, exame laboratorial Beta HCG ou ultrassonografia. No caso das puérperas, apresentar a declaração do nascimento da criança.

Vacina Pfizer

Inicialmente o município conta com 354 doses das vacinas Pfizer/BioNTech para a vacinação deste público-alvo em Santana. A prefeitura mantém os imunizantes armazenados no Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CADI), do Governo do Estado, onde os frascos ficam em temperaturas entre -25ºC e -15ºC. Na sala de vacinação, o imunizante é mantido em temperaturas de armazenamento entre +2ºC e +8ºC. O prazo para aplicação das doses na população alvo é de cinco dias. Cada frasco possui seis doses, cuja a validade é de seis horas após a abertura.

 

Comunicação – Prefeitura de Santana

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade