Política

Vereador Claudiomar Rosa – Câmara aprova Projeto de Lei garante prestação de socorro aos animais vítimas de acidentes.

A 26ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida na manhã de hoje, 14 de outubro, pautou e aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 122/2021-CMM de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE) que dispõe sobre a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais atropelados no Município de Macapá.

 

De acordo com os artigos, o PL aponta que “sem prejuízo das sanções penais cabíveis, considera-se infração administrativa, deixar o motorista ou passageiro de veículo automotor, ciclomotor, motocicleta ou bicicleta, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro ao animal atropelado, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.”

 

Vereador Claudiomar Rosa

 

No projeto, fica a responsabilidade do poder executivo municipal, oferecer todos os meios que sejam de fácil acesso à população, como telefones, sites, aplicativos, entre outros, para facilitar a possibilidade de denúncias, ficando sujeito a multa no valor equivalente a um salário mínimo, a pessoa que descumprir as cláusulas determinadas no PL. A fiscalização e a aplicação de multas serão de responsabilidade de órgãos e instituições municipais, determinados pela Prefeitura de Macapá.

 

Para o vereador Claudiomar Rosa, “os maus-tratos aos animais sempre existiram, no entanto, com o crescimento das mídias sociais, os casos ganharam mais midiatização. E também é importante dizer sobre a mudança de comportamento das pessoas que cuidam de seus pets, pois, nos últimos anos, esses animais passaram a ganhar mais espaço na vida das pessoas, ocorrendo um maior envolvimento afetivo dos pets com seus donos, que são tratados como verdadeiros membros da família, e também já ouvimos relatos de pessoas que que tiveram consideráveis melhoras em seus tratamentos de depressão, reabilitação entre outros”, finalizou!

 

Comunicação Vereador Claudiomar Rosa

 

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade