Notícias

Vereador Dudu Tavares questiona Semsa sobre falta de vacinas para segunda dose em idosos

Vereador Dudu Tavares

O reforço completa o esquema de proteção à covid-19. Documento foi protocolado na Semsa, nesta quinta-feira, 22.

 

O vereador Dudu Tavares (PDT) questionou a SEMSA o motivo de não ter sido reservado imunizante suficiente para garantir a segunda dose da vacina coronavac no tempo previsto, de 28 dias, em idosos de Macapá. O documento que solicita as informações foi protocolado nesta quinta-feira, 22, na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Com isso, o vereador quer apurar se houve falha no planejamento do processo de vacinação, já que o reforço completa o esquema de proteção contra a doença causada pelo novo coronavírus. A orientação do Instituto Butantan, responsável pela fabricação do imunizante no Brasil e do Ministério da Saúde (MS), é que a dose seja aplicada em 28 dias.

“A Semsa precisa explicar a razão de não ter contingenciado as doses necessárias para garantir a segunda aplicação em nossos idosos. Estou bastante preocupado com o ocorrido, pois constantemente o Ministério da Saúde tem reforçado a importância de completar o ciclo vacinal para eficácia da proteção contra a covid-19”, declarou Dudu Tavares.

 

Assessoria de Comunicação

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade