Notícias

Vereador Dudu Tavares requer à prefeitura que adote providências para garantir a concessão do auxílio jaleco

A Câmera Municipal de Macapá (CMM) aprovou, por unanimidade, o requerimento do vereador Dudu Tavares (PDT), que pede à Prefeitura Municipal de Macapá que encaminhe ao legislativo um Projeto de Lei para garantir o pagamento do auxilio jaleco aos profissionais da saúde. A decisão ocorreu em sessão virtual realizada nesta quinta-feira, 15.

 

“Pedimos ao prefeito que tenha essa sensibilidade, e implemente o Auxílio Jaleco, a medida vai gratificar e ajudar todas e todos os profissionais. O momento pede por essa ação de valorização, é tempo de trabalhar pelos direitos e garantias daqueles que se arriscam todos os dias para cuidar da saúde da nossa gente”, observou Dudu Tavares.

 

A parcela indenizatória será um incentivo financeiro que vai auxiliar os profissionais na compra de vestuários como jaleco, blusa, calça, sapato, entre outros materiais para que sejam utilizados no exercício da profissão. E deve ser destinado aos trabalhadores que exercem atribuições no atendimento direto ao paciente, laboratoriais ou de fiscalização presencial no sistema de saúde municipal.

 

A utilização de jalecos é obrigatória, de acordo com as medidas de biossegurança, e protege os trabalhadores na realização de procedimentos em pacientes. O vereador ainda destacou que o benefício é um reconhecimento às heroínas e heróis da saúde do município de Macapá.

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (7)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade