Notícias

Vereadores aprovam PL que proíbe o uso de canudos de plásticos em estabelecimentos

 

A Câmara Municipal de Macapá aprovou Projeto Lei de autoria do vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade) que proíbe o fornecimento de canudos plásticos feitos de materiais não- biodegradáveis).

 

Proibido- O vereador ressalta que com a aprovação do PL, fica proibido o fornecimento de canudos de plásticos feitos de polipropileno ou poliestireno, em mercearias, lanchonetes, barracas, ambulantes, padarias, bares, restaurantes, hotéis, boates, clubes, atividades festividades, eventos ou outros estabelecimentos comerciais.

 

A matéria aprovada por unanimidade pelos vereadores, estabelece que ao invés do fornecimento de canudos de plásticos fica autorizado o fornecimento de canudos em papel biodegradável ou reciclável.

 

As penalidades para o descumprimento da lei vão desde advertência à multa que pode chagar até R$ 8 mil em caso de reincidência. Cabe ao Poder Executivo Municipal, a propagação da referida lei e seus potenciais benefícios para o meio ambiente e para o planeta.

 

Estudos- Segundo Nelson Souza, estudos comprovam que o continente consome cerca de 36 bilhões de canudos por ano. O estudo revela ainda que a vida útil de um canudo plástico varia de 4 a 10 minutos, tempo médio para o consumo de uma bebida, mas o tempo de degradação do canudo à base de polipropileno ou poliestireno é de 200 anos.

 

  • Para entrar em vigor, o PL ainda depende da sanção do prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede Sustentabilidade).

 

Assessoria de Comunicação/Vereador Nelson Souza (Rede Sustentabilidade).

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Ale Chagas
Ale Chagas (11)

estudante e Kpopera de carteirinha

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (4)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Aline Brito
Aline Brito (7)

Jornalista, assessora de comunicação, apaixonada pela vida e mãe.

Allison Veríssimo
Allison Veríssimo (1)

Allison Veríssimo das Chagas Lobato, filho de Ailson e Verá, Tucuju com muito orgulho, Bacharel em Direito, lutador de Taekwondo aposentado, aprendiz de poeta e um cômico da vida. Para os íntimos, o Tio Alho, para o mundo, apenas um cara feliz e de bem com a vida.

Hellen Cristine
Hellen Cristine (43)

Jornalista, mamãe do Heitor e amante da vida!

Luciano Bruno
Luciano Bruno (1)

Apaixonado por Marketing, há 5 anos Gestor de Marketing Digital pela SitesWeb e ToT Marketing. Especializado em Anúncios Pagos na Internet. Jogador de Xadrez Nível Ruím. Pai do Luís Otávio!

Yuri Esteves
Yuri Esteves (1)

Sou o Yuri Esteves, acadêmico de Ed. Fisica, tenho 30 anos e convivo com o transtorno chamado ansiedade e vou tentar relatar como vivo. Quero tentar ajudar as pessoas que também vivem como eu ou estão em situação bem pior, pois pode vim a se tornar um caso de depressão, se a ansiedade não for cuidada ou acompanhada devidamente por psicólogos ou psiquiatras dependendo do grau que você estiver.

Publicidade