Notícias

Yoga e meditação também é para as crianças

Foto: Kelli Geane/Arquivo Pessoal

Nos dias atuais, com a grande quantidade de informações que recebemos a todo momento, temos que nos esforçar um pouco mais para vivermos o momento presente, buscando o autoconhecimento e o desenvolvimento que precisamos para ficar bem com nós mesmos e com os outros. E especialmente para as crianças, a reflexão e o aprendizado que se adquire em uma aula de yoga, é algo que poderá permear em suas vidas, trazendo um direcionamento em relação aos bons caminhos e propósitos de vida que poderão trilhar enquanto seres humanos.

“ Através de atividades lúdicas, brincadeiras, exercícios físicos e respiratórios, cooperação, pinturas criativas, músicas, massagens, relaxamento e muita diversão, proporcionamos momentos de quietude interior e paz para as crianças, com o objetivo de fortalecer a auto estima e oferecer ferramentas que possibilite a relação saudável consigo mesmo e com o outro”, afirma a instrutora de yoga para crianças, Kelli Cambraia.

Kelli Cambraia/ Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Instrutora de yoga para crianças/ Foto: Arquivo Pessoal

 

Kelli, que há aproximadamente dois anos é instrutora de yoga para crianças, ministra aula para os pequenos com a partir de 3 anos de idade, pois acredita que é possível inseri-los na prática a partir dessa faixa etária. Para ela, ministrar yoga para crianças é buscar aprender sempre, não somente sobre o

yoga, mas também sobre comportamento infantil, conhecendo o mundo da criança e tendo criatividade para trazer o yoga para a realidade de seus alunos. Outro desafio é lidar com situações complicadas que os pequenos possam estar vivendo no âmbito familiar ou social.

As evoluções são físicas, comportamentais e também emocionais. Alunos chegam com limitações físicas de postura, alongamento, flexibilidade ou falta de consciência corporal, depois de um tempo de prática constante semanal, têm bons resultados. Crianças que chegam com comportamentos indesejados, também passam a ter uma transformação positiva. A prática colabora na melhora da autoestima, da comunicação e interação, além do desenvolvimento da criatividade. Cada um no seu tempo… sendo importante que esse trabalho seja feito em parceria com a família.

 

Se interessou em matricular o seu pequeno?

Av. Mendonça Furtado , 2384 A – Santa Rita

(96) 991542655 – Kelli Cambraia

Redação Lado B

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário

Colunistas

Geek Inclusiva
Geek Inclusiva (8)

Me chamo Alice Caroline, sou deficiente visual, paratleta, apaixonada por atletismo, estudante do ensino médio e amante do mundo geek e dublagem. Inclusão vai além de rampas e placas de escrita braile.

Lemana
Lemana (1)

Centro LEMANA - Lar Espírita Maria de Nazaré, localizado no Macapá-AP. Uma Instituição vinculada a Federação Espírita Brasileira que tem por objetivo principal a prevenção e a posvenção ao suicídio e a assistência aos enlutados e sobreviventes. Existimos desde maio de 2018

Poetas Azuis
Poetas Azuis (4)

Grupo lítero-musical amapaense formado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago
Soeiro. Desde 2011 trabalham na divulgação da poesia por meio das
apresentações cênicas e também nas redes sociais. Atualmente o grupo reúne
mais de 100 mil seguidores no Instagram

Publicidade